Programa Phisical Mommy

Programa de exercícios direcionados durante a gestação e pós-parto

Durante a gestação muitas modificações ocorrem no corpo da gestante, principalmente musculoesqueléticas e posturais. Dores nas costas, inchaço nas pernas, entre outros desconfortos comuns, podem ocorrer. Tais problemas podem inclusive levar a limitações na vida diária das gestantes. Durante esse período ocorre a distensão da musculatura abdominal, sendo essa indispensável para o crescimento do útero e do bebê, mas deve-se manter a consciência corporal dessa musculatura, que precisa ainda ser trabalhada no pós-parto para que ocorra um retorno satisfatório da diastase abdominal.

O Programa Physical Mommy é um programa de exercícios que irá atuar de forma a amenizar essas alterações durante a gestação, melhorar os sintomas decorrentes dessas mudanças e prevenir outros possíveis desconfortos. Além disso, o Programa Physical Mommy ajuda a preparar o corpo para o parto, dando mais consciência corporal e fortalecimento do assoalho pélvico (períneo).

Os exercícios são indicados desde o inicio da gestação (quando a paciente for liberada pelo obstetra) e poderá ser realizado até o final da gestação. Sendo o foco a estabilização lombopélvica, fortalecimento do assoalho pélvico (períneo), melhora do retorno venoso, fortalecimento dos músculos escapulares, dentre outros. Os exercícios são direcionados especificamente para cada gestante, considerando o trimestre da gestação.

No pós-parto os exercícios são indicados para recuperar a força da musculatura abdominal, glútea e assoalho pélvico, além de estabilização postural.

O Programa Physical Mommy oferece qualidade de vida e bem estar para que as mulheres possam ter uma gestação tranquila e satisfatória, além de uma excelente e rápida recuperação após o parto.

Fisioterapeuta Fernanda Moreira
Especialista em Obstetrícia
Equipe Mame Bem Consultoria em Amamentação
Uma das idealizadoras do Programa Physical Mommy