Vocês estão realmente preparados para a chegada do bebê?

Os preparativos para a chegada do bebê podem enlouquecer os pais, não é mesmo?

Pré-natal e exames em dia, o quartinho enfim montado, enxoval do bebê comprado, roupinhas e utensílios lavados e organizados, chá de bebê programado, mala da maternidade pronta, lembrancinhas de nascimento encomendadas. Ufa!

Tudo isso é realmente importante, mas será que você e seu companheiro estão preparados para o que está por vir?

A gravidez é um período intenso, de muitas expectativas, não só para você mamãe, mas para toda a família que está prestes a receber um novo membro.

Até agora muitas coisas aconteceram e logo chegará o momento do parto, com ele, uma nova fase transformando tudo o que foi até então.

Ocorrerão grandes mudanças na vida do casal, e para isso é preciso se preparar. Os pais precisam estar cientes de todos os desafios que essa nova fase traz, por isso, os cursos para casais grávidos podem ser de grande utilidade.

É muito importante que você e seu companheiro aprendam antes do parto, o máximo possível sobre amamentação e os cuidados com o bebê, para que se sintam seguros e preparados quando o bebê chegar.

O curso de cuidados com o bebê tem a finalidade de orientar sobre os primeiros cuidados, auxiliando a vivência e adaptação do casal nos desafios do pós-parto, proporcionando mais conhecimento para você e seu companheiro, fazendo com que se sintam mais seguros para realizar a maternidade/paternidade com confiança.

Já o curso de aleitamento materno proporciona um suporte ativo, emocional, individualizado, bem como oferece informações precisas para que você mamãe se prepare e sinta segura e confiante desde o primeiro dia para realizar uma amamentação tranquila.

Com carinho, calma e delicadeza tudo vai encaminhar para um dia a dia seguro e delicioso.

Pâmela Daiana Silva
Enfermeira - COREN 415.639
Consultora em Amamentação / Sócia Proprietária da Amarmentar