Primeiro Baby Spa do Brasil abre as portas no Vila da Serra

Você já pensou levar o seu bebê para um SPA? Inspirado em espaços internacionais, o Vila Baby Spa oferece um método inédito no Brasil de hidroterapia para bebês a partir de oito semanas. A sessão de Baby SPA estimula o desenvolvimento neuropsicomotor e cardiorrespiratório da criança, além de diminuir as cólicas e aumentar a qualidade do sono dos pequenos.

O método inclui flutuação dos bebês em piscina aquecida a 35 graus por no máximo 15 minutos. A boia americana da marca Otteroo foi criada especialmente para essa atividade e dispõe de conforto e segurança recomendada por pediatras e fisioterapeutas. Ao deixar a piscina, o profissional leva o bebê para um confortável trocador e finaliza a sessão com uma massagem Shantala relaxante.

Mesmo antes de desenvolver o controle postural, os bebês conseguem mover-se livremente na água sendo capazes inclusive de se deslocarem na piscina. De acordo com a enfermeira Ellen Rocha, coordenadora do Vila Baby Spa, a atividade é mais que uma sessão de lazer e relaxamento. “Recomendamos que essa seja uma atividade regular na rotina da criança para que a família acompanhe a evolução no desenvolvimento do bebê”.

O ambiente do Vila Baby Spa foi planejado para uma experiência serena e agradável para toda a família. Num espaço multissensorial, som, luzes e brinquedos são posicionados estrategicamente para que os bebês possam se adaptar com facilidade e se exercitarem por mais tempo.

A família participa de todas sessões de Baby Spa e são orientadas a estimularem os bebês durante o exercício. As opções do serviço incluem sessões avulsas, plano mensal ou trimestral.

Gestantes e mamães no pós-parto

As mulheres também são acolhidas de forma especial no Vila Baby Spa. A enfermeira Ellen Rocha, especialista em aleitamento materno, atende mulheres em casa e até mesmo na maternidade. “Sabemos a fragilidade e delicadeza deste momento para a mulher. Nós queremos ser parceiros da família em todos os momentos”.

Vila Baby Spa